segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


CONFERÊNCIAS

imprimir resumo

Horizontes da Física 6 (Palestra 1)

Horizontes da Física 6 (Palestra 1)


dia 4 de Março/ ano 2015

Grande Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro


A sexta edição do “Horizontes da Física” apresenta quatro palestras, com quatro temas da área da Física, em todas as noites de quarta-feira no mês de março. A participação no evento é livre e os temas escolhidos para este
ano prometem despertar o interesse até dos menos curiosos.
Após o sucesso alcançado nas últimas cinco edições, a FISUA apresenta agora a sexta edição do ciclo de conferências - “Horizontes da Física”.
Este evento surgiu pela primeira vez no Ano Internacional da Física (2005) e, desde então, realiza-se a cada dois anos tendo trazido a Aveiro alguns dos mais importantes nomes da ciência nacional e internacional.
Dando seguimento ao sucesso alcançado nas anteriores edições, onde foram superadas todas as expectativas em termos de adesão da população de Aveiro e de impacto no mundo académico, esta nova edição promete trazer mais temas interessantes ao público onde se proporcionará o debate de temáticas atuais.
Este evento tem como público-alvo, não só a comunidade académica, mas também a sociedade em geral. Este evento tem como objetivo divulgar e promover junto da população uma ciência por vezes ainda tão inacessível às massas e ao mesmo tempo presente no nosso dia-a-dia, a Física.
Nesta sexta edição contamos com quatro palestrantes portugueses de renome internacional, vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro. Num discurso simples e em Português, serão abordadas algumas das áreas mais cativantes da Física, nomeadamente, o estudo sobre a iluminação LED, as alterações climáticas, a energia escura e a Relatividade Geral de Einstein.
Com estes temas, pretende-se alargar a discussão a vários campos da Física e de outras áreas “vizinhas” desta ciência, direcionando a discussão para a sociedade.
O “Horizontes da Física 6” decorrerá durante o mês de março, todas as quartas-feiras pelas 21h30 (dias 4, 11, 18 e 25 de março de 2015), no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro.
A entrada é livre e gratuita em todas as conferências e a FISUA irá emitir certificados de participação para todos aqueles que assistirem a pelo menos três das quatro palestras.

Sessão de Abertura
Desafios para a iluminação LED no Ano Internacional da Luz
Prof.ª Doutora Rute André (Departamento de Física da Universidade de Aveiro; Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos)

Público-alvo: Geral (> 12 anos)
Horas: pelas 21h30
Informações: www.fisua.pt.vu | fis-fisua@ua.pt
ENTRADA LIVRE: sem necessidade de marcação


Organização: FISUA - Associação de Física da Universidade de Aveiro

Mais informações:
www.fisua.pt.vu
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®